|
|
|
Mantenha-se informado. Acesse a lista dos últimos Posts: : click aqui
C6.01 - Dragão De Cristal
| T.REX |
|

Coordenador de Criaturas

Group: Membros
Member No.: 383

|
Esta sessão foi criada para discutir o DNA
C6.01 - DRAGÃO DE CRISTAL
Beixem o anexo deste Post. Leiam e discutam.Por favor,
O Material gerado ainda está em teste (não foi aprovado), logo peço a todos que façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria. Sds. jurássicas,GRRAAAAAAAAAAUNCH!!! TIRANOSSAURO REX
Attached File ( Number of downloads: 16 )
C6.01___DRAG_O_DE_CRISTAL___V2.doc (53 kb)
|
|
|
| Omnix |
|

Barão

Member No.: 411

|
Nossa, Nobre Hector, dá gosto revisar uma criatura tão bem escrita assim. Lá vai o que peguei: Linha 1: a palavra espécies, biologicamente, é mais abrangente que "raças". Sei que em RPG, e no Tagmar, essa hierarquia não existe. Mas eu sugeriria substituir por "linhagens". Nível da intervenção: PRECIOSISMO.Linhas 3 e 4: "(...) palavra redenção: os Dragões de Escama de Cristal, ou simplesmente Dragões de Cristal". Não há mudança de idéia. Não precisa do ponto final. Nível da intervenção: MELHORIA LEVE DE FLUÊNCIA.Linha 15: "(...)receberam e compreenderam o (...) ". Para evitar repetir "deuses, deuses, deuses" Nível da intervenção: MELHORIA LEVE DE FLUÊNCIA.Linha 20: "(...)caminho digno de servos dos deuses, (...) ". Mantém a idéia de que foi um esforço coletivo da espécie/linhagem/seiláoque. Nível da intervenção: PRECIOSISMO.Linha 21: A palavra "parcimônia", usada aqui, significa "o caminho mais curto, menos trabalhoso". Para criaturas tão certinhas, acho que pode ficar inadequado. Nível da intervenção: POSSÍVEL DESACORDO COM O CONTEXTO.Linha 38/39: "(...)recuperaram o brilho e agora emitiam luz própria.". TUDO reflete luz, a exceção de um buraco negro, talvez, e do vácuo. Creio que a idéia é que eles emanassem luz, não? Nível da intervenção: PRECIOSISMO/CONSISTÊNCIA.Linha 45: "(...)pelos Deuses: sua fonte (...)". Apenas evitar o uso excessivo do gerúndio "sendo". Nível da intervenção: PRECIOSISMO TOTAL. EU ME ODEIO, MAS SOU ASSIM .Linhas 47 e 48: "Hoje estes (...)". Essa parte de "Com a redenção, recuperam o orgulho e a honra a muito perdida e" já foi dita várias vezes, inclusive nas linhas imediatamente acima. Pode ser cortada. Nível da intervenção: REDUNDÂNCIA.Linhas 55 e 56: "Se, contudo, não forem bem sucedidos neste intento, eles se mostram (...)". "forem" ao invés de "são", só para manter a concordância. Nível da intervenção: PRECIOSISMO/CONCORDÂNCIA.Linha 57: Apenas uma dúvida minha. A palavra "encantado" não dá idéia de magia, ao invés de poder divino? Nível da intervenção: DÚVIDA/COERÊNCIA COM O CONTEXTO.Bem, é isso. Desculpem, mas sou Designer Instrucional.  Minha mente funciona assim.  No mais: POOOOUTZ GRILA, que Dragão maneiro!!!!!  ME AMARREI!!! Parabéns, mestre Hector. Me dá um autógrafo?  Té mais, povo. This post has been edited by Omnix on Apr 17 2009, 05:17 PM
|
|
|
| Hector Folha-Palida |
|

Coordenador de Regras

Member No.: 151

|
tá entendi quase tudo, exceto: O que diabos é preciosismo?
Linha 1: ok.
Linha 3 e 4. não entendi a sugestão, devo juntar a introdução do texto com a introdução histórica ao eliminar o ponto final que as separa?
Linha 15: ok
Linha 20: ok.
Linha 21: Em vez de parcimonia -> Dedicação.
Linha 38/39: Não, mas a sua idéia ficou bem melhor.
Linha 45: ok.
Linha 47/48: ahhhh, Não foi dito não. Talvez a fluência de idéias do próprio texto leve a essa conclusão, mas não tem nada parecido escrito.
Linha 55/56: ok.
Linha 57: Pode até passar esse tipo de idéia, mas "Halito encantado" é o termo técnico tagmariano usado para definir e agregar todos os tipos de baforada, afinal, o ar expelido pela boca se chama halito e este possui propriedades não naturais, como todo dragão, logo se defina como encantado, e vale lembrar que encantamento remete a magia, independente de origem se arcana ou divina. `só conferir no Livro de Criaturas pagina 19.
Abraços
--------------------
Não importa quando, nem como, nem por que. A sua opinião sempre tem a potencialidade de fazer o Projeto evoluir. Critique e opine sempre que puder.
Supervisor-Chefe do Laboratório de Regras do Projeto Tagmar 2
PS: 1 Ano de Participação Ativa em Tagmar. PS2: Agora com novo Avatar.
|
|
|
| AirtonJr777 |
|

Coordenador de Ambientação

Member No.: 22

|
Preciosismo - É o emprego desnecessário de vocábulos de “baixa freqüência” (palavras de significado desconhecido da maioria das pessoas), arcaicos ou em língua estrangeira ou ainda qualquer forma afetada de expressão verbal. Colega OMNIX continue com seu "preciosismo". Isto, com certeza, irá deixar os textos com muito mais "brilho". Fico feliz pelo nobre Paladino de Crisagom que teve dois "filhos" colocados no fórum para avaliação (o Dragão de Cristal e o de Areia). Fico feliz de ter podido ajudá-lo (pequeníssima contribuição) na confecção destes nobres seres. Estou, quando posso e tenho tempo, bolando um Dragão Silvestre... uma "adaptação" do Dragão Verde do D&D para o Tagmar... vamos ver o que sai!! Um abraço a todos; Airton Jr.
--------------------
"And the Light shineth in darkness; and the darkness comprehended it not." Jo.1:5 RPG is fun, not evil. Nadath nâ i moe cerich. Meu nome é Pólux Mognir, Vingador Negro da Ordem da Noite Eterna. Terrores das Terras Mortas...TREMEI!!
|
|
|
| Omnix |
|

Barão

|
| QUOTE (AirtonJr777 @ Apr 18 2009, 02:55 PM) | | Preciosismo - É o emprego desnecessário de vocábulos de “baixa freqüência” (palavras de significado desconhecido da maioria das pessoas), arcaicos ou em língua estrangeira ou ainda qualquer forma afetada de expressão verbal. |
Corretíssimo, meu caro. Mas eu me referia a um preciosismo MEU, só pra esclarecer. Com isso, quis dizer que o erro (ou o que notei) é um ponto bobo, não tem nenhuma mudança vital ali. Tô caçando tempo pra ver os Dragões de Areia.  E vou, em breve, explicar os pontos que vc não entendeu nobre Hector! Abraços This post has been edited by Omnix on Apr 19 2009, 12:14 AM
|
|
|
| Omnix |
|

Barão

|
HUAUHAUHAUA Nobre Hugar, eu faço isso pra viver, praticamente.  Obviamente estou mais que disposto a ajudar, como for necessário. Vocês me pedem, eu obedeço. Abraços!
|
|
|
| Omnix |
|

Barão

|
| QUOTE (Hector Folha-Palida @ Apr 18 2009, 12:26 PM) | | Linha 3 e 4. não entendi a sugestão, devo juntar a introdução do texto com a introdução histórica ao eliminar o ponto final que as separa? |
Não, não. O ponto que some é esse: "(...)conhece o significado da palavra redenção. São os Dragões de Escama de Cristal, (...)" Depois de "redenção", e antes do "São".  Acho que é só isso, né? De resto, você explicou! Abraços!
|
|
|
1 User(s) are reading this topic (1 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:
Track this topic
Receive email notification when a reply has been made to this topic and you are not active on the board.
Subscribe to this forum
Receive email notification when a new topic is posted in this forum and you are not active on the board.
Download / Print this Topic
Download this topic in different formats or view a printer friendly version.
Tagmar 2 e todas as obras relativas estão licenciadas sob uma
Licença Creative Commons .
|
|