|
|
|
Mantenha-se informado. Acesse a lista dos últimos Posts: : click aqui
A 3.05 - Lar Reino Élfico
| Arion |
|

Marquês

Group: Membros
Member No.: 70

|
Realmente essa é uma obra de folego!!! Acabei de ler o texto... Excelente descrição! Muito bem escrito, rico em detalhes, abordando vários pontos da ambientação, intrigas palacianas, expansionismos... Praticamente o Império Romano! Meu Parabéns!! Anotei alguns comentários... Vamos lá: inicialmente um pergunta: A desconfiança entre os elfos e os anões começou antes do grande cataclisma? Sob domínio das SombrasNo último parágrafo fala: Áriem (...) reuniu 100.000 valentes élficos e marchou contra a Primeira Cidade para fazer frente a um exército três vezes superior ... Não é muita gente não? 400.000 numa batalha? O fim da nação élfica?O texto diz que "O karma infernal canalizado através dos Morgonds drenaria os poderes do deus Cruine para conjurar uma noite eterna sobre Tagmar" Eu fiquei um pouco confuso aqui... Acredito que os deuses estejam num patamar muito superior e diferente... Eu achei drenar os poderes de um deus assustador!!! Depois do Cataclisma O Último RefúgioDois comentários: 1)O Donatar do texto é o mesmo do texto de Ludgrim? 2)Logo em seguida o texto fala: "Em meados do ano 1090 d.C, as tribos orcos da Cadeia Morânica se organizaram sob um forte líder, o orco guerreiro Druai-Rir. E sse orco liderou os povos bárbaros das cadeias Morânicas contra Eldair. Fiquei na dúvida: Esses povos barbaros seriam humanos? e estariam sendo liderados por um Rei-Orco? O regresso dos Irmãos SombriosConsta no texto que: Mil anos depois da guerra que arrasou a Primeira Cidade um exército de 100.000 elfos sombrios marchou sobre as terras de Lar. É o mesmo número do outro exército? continuo achando muita gente... Fauna e a floraExistem algumas partes faltando complemento, são elas: 1)Entre as criaturas místicas encontramos (...). 2)É amigo e conselheiro de (...) atual regente de Aarom 3)ocasião na qual conquistou definitivamente a amizade de (...) e o amor da nação élfica de Lar. Cidades DesenvolvimentoConsta no último parágrafo o nome ARFIS... o Certo é ANFIS (olha ai AIRTON  ) ExércitoO texto diz: "A duração do serviço é para a vida toda ou até ser dispensado por um superior, caso em que deve haver uma razão para a dispensa" Não daria para dispensar os anciãos dessa? Batalhão de Guardas e Guarda Real Alan Emmanuel ( e zetagmar), Sem querer me meter na parte criativa do seu texto, na minha modesta opinião, eu achei esses nomes muito comuns... Todos os reinos possuem seu batalhão de guardas e a sua guarda real... , não seria legal esses Órgãos de defesa de Lar possuirem nomes altivos? olha o exemplo maravilhoso da "Guarda da Lança de Tronum" de Abadom... É só uma idéia!! ComércioO texto fala que: "essas mesmas caravanas retornam repletas de “coisas do Mundo Conhecido”, sobretudo roupas, comida e outras quinquilharias" Não seriam produtos de baixo valor agregado para uma caravana comercial se lançar numa viagem tão perigosa? Acho que deveriam constar produtos não produzidos pelos elfos... Por fim, meus parabéns!!! o texto está excelente!!! Arion This post has been edited by Arion on Sep 11 2007, 10:01 PM
--------------------
- CORRAM PARA AS COLINAS!!! OS CICLOPES ESTÃO CHEGANDO!!!
|
|
|
| Alan Emmanuel |
|

Coordenador do Tagmar-Daemon

Member No.: 28

|
Vlw por todos os elogios Arion, fiquei realmente lisongeado. Bom vamos lá! QUANTO AS DIVERGÊNCIAS ENTRE ANÕES E ELFOS Sim, as divergências entre elfos e anões são pré-cataclismicas. Entenda esse foi um desentendimento que começou ali e foi ganhando corpo e forma com o passar dos séculos. Aliado a esse desentendimento vieram muitos outros, esquecidos pelo tempo. Essa razão é apontada como a mais provável, mas não é definitiva, existem outras opiniões e debates sobre o assunto. Mas esses detalhes serão melhor descritos nos livros que vão detalhar mais as raças (creio eu) mais vale a pena um parágrafo comentando isso no texto. Vou acrescentá-lo ok! SOB O DOMÍNIO DAS SOMBRAS Podemos debater aqui quanto aos números... dependendo das opiniões dos demais membros revisaremos esse tópico. O FIM DA NAÇÃO ÉLFICA? Apelação mesmo né? No texto original (escrito e eras atrás) os elfos sombrios drenariam o poder de um titã chamado "Cronos" (clichê né?), por isso mudei. Minha idéia é que, veja, o advento dos morgonds foi o que quebrou o tecido que separa o mundo de tagmar dos planos inferiores, e foi estopim pra maior guerra do Segundo Ciclo (onde a magia era muito mais intensa e poderosa que hoje) que por sua vez conduziu ao Cataclisma. Algo assim deve mesmo ser "assustador" O ÚLTIMO REFÚGIO Anotado. O certo será liderou as nações de bestiais/orcos/raças selvagens (ainda não decidi qual nome usar) O REGRESSO DOS IRMÃOS SOMBRIOS Como no comentário anterior, podemos rever esses números aqui na discussão, estou realmente indeciso. FAUNA E FLORA Aff... foi maus, vou preencher as lacunas CIDADES DESENVOLVIMENTO  EXÉRCITO Veja só o texto sobre a descrição dos elfos no livro de regras: "Vivendo cerca de 800 anos, o ciclo de vida dos elfos se processa de maneira diferente do dos humanos. Um elfo atinge sua maturidade física aos 25 anos e não sofre mais mudanças físicas até chegar aos 800 anos, aproximadamente. O elfo então simplesmente começa a perder suas forças e, em menos de um ano, morre". Como mesmo os anciãos conservam toda sua virilidade, não eles não podem ser dispensados do serviço militar  . Mas é raro ver anciãos como soldados, como o texto explica, esses anciãos separam-se do cotidiano prendendo-se a outras coisas, muitas além da compreensão humana, ou tornan-se grandes generais e líderes militares. BATALHÃO DE GUARDAS E GUARDA REAL Oks vamos pensar num outro nome! Alguém sugere um? CARAVANAS Bom, essas são as coisas que têm influenciado a vida dos elfos em Lar, mais ou menos como aconteceu com o japão ao abrir suas portas pra os "yankes". Assim como os japoneses viveram conflitos de ordem cultural (um japonês de terno, tomando café ao invés de chá, sapatos de couro, etc não era visto com bons olhos) são esses conflitos que tem assustado e contrariado os mais tradicionais (vou acrescentar esse comentário no texto). Todavia esses são os itens mais comuns (vendidos a preços exorbitantes) mas claro que outros itens (mais macabros e raros e caros tb.) têm chegado a Lar dessa maneira (vou acrescentar isso ao texto tb) Fico muito feliz com sua participação Arion. Obg pelos elogios e críticas. VIVA AO PROJETO TAGMAR! QUE ELE VIVA PARA SEMPRE!!! (embora os elfos daqui morram cedo)
--------------------
Bendito seja o SENHOR, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os dedos, para a guerra; (Sl 144:1) __________________________________ Coordenador do Tagmar-Daemon
Acessem meu Blog: http://alanioly.blogspot.com/ Acessem fórum do meu grupo: http://deusesmortais.forumeiros.com/
|
|
|
| mcfion |
|

Visconde

Member No.: 29

|
Bom,
Estou com a minha parte do material BEM atrasada, mas enquanto leio o texto vou dando algumas opiniões e levantando questionamentos, além de concordar com as colocações já feitas:
Era Dourada:
"As diferentes posturas de dourados e florestais davam origem a acaloradas discussões." Não explicar de onde surgiu a diferença entre elfos florestais e dourados é proposital? Já que os dois tipos parecem ter sido criados juntos e no mesmo lugar, porque a diferença? de onde ela veio? para que?
A Semente do mal:
"Os Filhos de Palier acreditavam que somente subjugar as demais raças não seria suficiente, mas transformá-las em escravos e, se necessário, exterminar os que "fossem considerados dispensáveis."
Se toda filosofia élfica vem do respeito e igualdade na natureza, de onde surgiu este pensamento escravagista? A necessidade de mão-de-obra era tão grande assim? Se os elfos pensam em preservar a natureza, não é contraditório querer eliminar uma raça inteligente?
"Nos anos seguintes, sob a influência de Áriem Miniel, houve um estreitamento de relações entre o povo élfico e o povo anão."
Não é contraditório justamente os isolacionistas estreitarem relações com os anões?
"O Conselho dos Elfos foi convocado para ouvir Áriem e Seret e decidir qual das políticas seria a oficial de Lar."
Como era a organização política de Lar nesta época? Reinos? Feudos? Império? Cidades-Estado? O conselho representava todas as cidades?
Quanto tempo duraram os conflitos com Seret e o conselho das sombras? Quanto tempo Áriem Miniel viveu?
O Cataclismas
"mas a nova vida nas florestas de Siltam aproximou os elfos de Maria" Não seria Maira? =)
O último refúgio:
"O palco da batalha final foi Eldair, a cidade ancestral último refúgio dos elfos e derradeira lembrança do antigo Lar". Para outras raças pode ser ancestral, mas para os próprios elfos não devia ser tão ancestral assim, já que a segunda geração de nascidos na cidade ainda estava bem viva...
Uma nova Era
"exceto os anões e os povos selvagens, está para nascer o dia em que um anão ou orco colocará os pés em Lar, e o mais provável é que o mundo acabe antes disso."
Eu acho que este clichê de elfo odiar anão e vice-versa está muito exagerado. No meu entender os elfos tiveram mais probelmas com os humanos que com os anões. Ou são criadas mais situações que justifiquem esse ódio ou ele é amenizado.
"Já se passaram 43 desde " São 43 anos?
Comércio e Viagens:
Acho que esta faltando finalizar o texto aqui: "O comércio no reino é sustentado por um sistema de trocas de mercadorias entre as cidades. As Casas dos Lordes "
A Sociedade Élfica
"As famílias élficas são patriarcais. " se a organização é Patriarcal e os reis sempre foram homens, porque as regentes são mulheres e sacerdotisas?
As Nove Cidades
"O templo não é nada mais que uma imensa área circular aberta, cercada por 45 pilares de pedra que representam as 45 famílias élficas que sobreviveram ao Cataclisma." "Estas árvores simbolizam as nove grandes Casas das Regentes" Podeeriam ser dados exemplos e descrições de algumas famílias.
"É para Anfis que vêm quase todas as caravanas de mercadorias estrangeiras." Acho importnte salientar que é por causa de pensamento xenofóbico que as caravanas vem para ca e não Aarom, local dasa guildas e comércio.
Acho que a localização de caterin deve ser revista no mapa, para ficar mais no interior, sendo Artar mais para o norte, no caminho das caravanas e incursões, e caterin mais no interior e mlehor protegida...
Acho que a parte das Fossas pode ser mais elaborada e aprofundada.
O texto está realmente muito bom.
Acho que muitas partes dele podem ser extrapolados para um texto descritivo da raça élfica (tarefa que estou encarregado, mas o mestrado não deixa dedicar tempo suficiente)...
|
|
|
| Alan Emmanuel |
|

|
OUTRO COMENTÁRIO DE PESO E MUITO BEM FEITO... OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO GALERA!!! "As diferentes posturas de dourados e florestais davam origem a acaloradas discussões."Essas discurssões (repare não eram brigas ou contenda) eram comuns provocadas pelas diferente natureza dos elfos dourados e florestais, esses mais reclusos e aqueles mais extrovertidos e curiosos (segundo texto do livro de regras). Essas diferenças, creio, serão melhor definidas e abordadas, bem como suas origens, no texto descritivo da raça. Se toda filosofia élfica vem do respeito e igualdade na natureza, de onde surgiu este pensamento escravagista? A necessidade de mão-de-obra era tão grande assim? Se os elfos pensam em preservar a natureza, não é contraditório querer eliminar uma raça inteligente?Os Elfos desprezam o trabalho escravo e o assassinato (isso é a regra, mas existem exceções, Seret por exemplo). Mas face à “ameaça” representada pelas raças incultas os expancionistas viam ser esses os únicos meios de por fim às raças incultas. É um pensamento extremista mesmo, algo um tanto quanto “terrorista”, um sentimento torpe que foi manipulado por Seret Analion e pelo Conselho das Sombras ao longo dos séculos. Não é contraditório justamente os isolacionistas estreitarem relações com os anões?Não. Os Isolacionistas “viam os demais povos como crianças que ainda estavam aprendendo a viver e os elfos deveriam deixar que seguissem suas vidas em paz e sem interferências, permitindo que crescessem por seus próprios erros e acertos”. A ação de Áriem foi a de fornecer ajuda mútua para as raças, tanto elfos quanto anões. Como era a organização política de Lar nesta época? Reinos? Feudos? Império? Cidades-Estado? O conselho representava todas as cidades?Não sabemos  , mas podemos especular... Quanto tempo duraram os conflitos com Seret e o conselho das sombras? Quanto tempo Áriem Miniel viveu?Não sabemos  , mas podemos especular... "mas a nova vida nas florestas de Siltam aproximou os elfos de Maria" Não seria Maira? =)Aff... de onde tirei essa Maria? É Maira mesmo, desculpem... Para outras raças pode ser ancestral, mas para os próprios elfos não devia ser tão ancestral assim, já que a segunda geração de nascidos na cidade ainda estava bem viva...Nessa época os humanos e as outras raças sabiam quase nada sobre o antigo Lar, pré-cataclisma, alguns nem cogitavam sua existência. E os próprios habitantes de Eldair (que era uma das cidades originais de Lar, mas foi “arrastada pela força dos terremotos”) acreditavam que o antigo Lar havia sido totalmente destruído. Vou tentar esclarecer mais esse parágrafo, está meio confuso ainda (e olha que já passei horas meditando sobre como aliar a história de Lar ao que havia sido dito em Ludgrim). Eu acho que este clichê de elfo odiar anão e vice-versa está muito exagerado. No meu entender os elfos tiveram mais probelmas com os humanos que com os anões. Ou são criadas mais situações que justifiquem esse ódio ou ele é amenizado.Sinceramente eu Tb. Concordo com vc quando diz que a razão do conflito é circunstancial, todavia isso já foi discutido outras vezes e o meu ponto de vista e o seu foram inúteis, exceto pelo fato que foi acrescentado a questão “nunca magias tão negras e medonhas haviam sido utilizadas num ser vivo”. Mas ficou bonito no texto (o jargão foi mais uma por questão de estilística do que para acrescentar um dado real, é uma figura de linguagem) além do que o conflito de fato existe. Veja os posts do Ariom e as respostas que dei a ele vão ajudar nesse tema: QUANTO AS DIVERGÊNCIAS ENTRE ANÕES E ELFOS Sim, as divergências entre elfos e anões são pré-cataclismicas. Entenda esse foi um desentendimento que começou ali e foi ganhando corpo e forma com o passar dos séculos. Aliado a esse desentendimento vieram muitos outros, esquecidos pelo tempo. Essa razão é apontada como a mais provável, mas não é definitiva, existem outras opiniões e debates sobre o assunto. Mas esses detalhes serão melhor descritos nos livros que vão detalhar mais as raças (creio eu) mais vale a pena um parágrafo comentando isso no texto. Vou acrescentá-lo ok!"Já se passaram 43 desde " São 43 anos?Isso mermo, vou corrigir... Acho que esta faltando finalizar o texto aqui: "O comércio no reino é sustentado por um sistema de trocas de mercadorias entre as cidades. As Casas dos Lordes "Desculpem por isso Tb. Aff. devia estar com sono nessa hora... "As famílias élficas são patriarcais. " se a organização é Patriarcal e os reis sempre foram homens, porque as regentes são mulheres e sacerdotisas?Bom a questão de regentes mulheres foi herança do texto anterior à atual revisão. Achei interessante e preservamos, mas tem que ser explicado mesmo. Após a destruição e o esfacelamento do Conselho Élfico, do Conselho de Arquimagos e a morte dos herdeiros de sangue real, a força religiosa surgiu e elegeu as regentes como figuras eleitas por deus, ou algo assim, vou preparar um parágrafo para explicar essa questão. Vlw mesmo pela observação. Podeeriam ser dados exemplos e descrições de algumas famílias. Pedido aceito, vamos fazer isso! "É para Anfis que vêm quase todas as caravanas de mercadorias estrangeiras." Acho importnte salientar que é por causa de pensamento xenofóbico que as caravanas vem para ca e não Aarom, local dasa guildas e comércio. Outra grande observação Acho que a localização de caterin deve ser revista no mapa, para ficar mais no interior, sendo Artar mais para o norte, no caminho das caravanas e incursões, e caterin mais no interior e mlehor protegida...O mapa será todo reconstruído para atender às suas observações e a outras ainda. Acho que a parte das Fossas pode ser mais elaborada e aprofundada. Concordo em gênero, número e grau! Vamos fazer isso! O texto está realmente muito bom.Vlw mesmo a força!!! VIVA AO PROJETO TAGMAR! QUE ELE VIVA PARA SEMPRE!!! | QUOTE | | (embora os elfos daqui morram cedo) |
--------------------
Bendito seja o SENHOR, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os dedos, para a guerra; (Sl 144:1) __________________________________ Coordenador do Tagmar-Daemon
Acessem meu Blog: http://alanioly.blogspot.com/ Acessem fórum do meu grupo: http://deusesmortais.forumeiros.com/
|
|
|
| Arion |
|

Marquês

|
Grande Alan, Minhas sugestões: Nos tópicos Sob domínio das sombras e O regresso dos Irmãos Sombrios deveriam constar no máximo uns 30 ou 40 mil guerreiros... Isso numa batalha épica gigantesca entre dois reinos... Em relação ao Batalhão de Guardas e a Guarda Real, sou péssimo em nomear regimentos, mas minhas sugestões são: Batalhão de guarda: Guardiões de Liên ou Batalhão de Liên
Guarda Real: Os Protetores (pode ser também Protetores de alguma coisa, ex. Protetores de Palier, Protetores da Luz, etc) No mais é isto! Arion This post has been edited by Arion on Sep 14 2007, 12:28 PM
--------------------
|
|
|
| Alan Emmanuel |
|

|
Valeu pela cooperação Arion... Tb ou péssimo pra nomes  , mas gostei dos que vc sugeriu. Vamos, esperar mais algumas pessoas postarem outras opiniões... aí a gente decide. Eaw galerinha, vamu participar?
--------------------
|
|
|
| finvhar |
|

Plebeu

Member No.: 147

|
Monumental, Excelente!
Aí vão meus comentários e sugestões:
Sob o domínio das sombras:
"... Galtem, herói elfo poderoso e temido, pai de Gáltilo, o guerreiro elfo que num futuro próximo lideraria a vitória sobre o mago Orlac nas florestas de Âmien" Legal, Galtilo se une a Enor para combater Orlac, sua ajuda foi essencial mas quem o derrota é Enor, o Guardião da Ponte. Se me permite gostaria de fazer uma sugestão: Galtem, herói elfo poderoso e temido, pai de Gáltilo, o guerreiro elfo que uniria diversos grupos elficos sob sua liderança, fundando o reino de Amien e estruturando-o a ponto de os efeitos suas ações perdurarem até hoje, séculos depois.
O regresso dos irmão sombrios “O ano de 1.174 D.C., enquanto as terras do Mundo Conhecido eram assoladas pela seita, a história de Lar foi marcada pelo retorno dos Elfos Sombrios. Mil anos depois da guerra que arrasou a Primeira Cidade...”
Nesse caso a guerra contra os elfos sombrios não teria ocorrido no segundo ciclo, e sim depois do ano 100 de nossa era, portanto após o cataclisma.
também acho parodoxal uma sociedade patriarcal ter regentes especificamente do sexo feminino.( até porque Palier é identificado como uma divindade masculina) Precisaria de um porque para os regentes não podem ser mistos ou atualmente serem todos do sexo feminino.
Mas, de um modo geral deixo meus parabéns pela obra.
Finvhar. (Viva os elfos de Tagmar)
|
|
|
| Hector Folha-Palida |
|

Coordenador de Regras

Member No.: 151

|
As seguintes partes chamaram minha atenção:
NO Topico Comércio e viagens, o ultimo periodo ficou meio estranho:
| QUOTE | | O comércio no reino é sustentado por um sistema de trocas de mercadorias entre as cidades. As Casas dos Lordes |
No Topico religião e Magia:
| QUOTE | | Magias e orações impedem as ovelhas de adoecer e curam as doenças das crianças e dos elfos. |
Ficaria melhor crianças e adultos, doque crianças e elfos.
Lei, Crime e Castigo: A pena de morte é permitida nas cidades do Lar?
Locais de Interesse: Podia ter um delhamento um pouco maior dos castelos de Prata, por exemplo, por que se chama Castelo de prata?
As Noves cidades: Calquis é repetida umas 5 vezes no mesmo paragrafo.
Citira:
| QUOTE | | Aqui permanecendo somente até a conclusão de um estudo ou pesquisa. Contudo os cofres de Citira são extremamente bem guarnecidos com a venda de artefatos mágicos ou auxilio mágico em diversas situações. |
Como responsavel pela tarefa dos artefatos mágicos, fui martelado com a frase: Itens mágicos não são vendidos, pois de tão raros tem um preço incalculavel. Queria saber se o dado acima do texto é valido, até mesmo para futura refencia na minha tarefa. Artar Poderia detalhar como funciona a recepção de aventureiros na cidades, elfos ou não. Acho que ficou faltou um texto pra concluir capitulo  , porque depois das Fossas caberia umas considerações finais... A qualidade do texto está excelente, adorei a parte da história. Achei que o Lar parece um pouco com o japão após abertura de mercado, dois mundos competindo e coexistindo, o novo mais aberto e o antigo isolacionista e discreto. Achei excelente(acho que já disso isso).
--------------------
Não importa quando, nem como, nem por que. A sua opinião sempre tem a potencialidade de fazer o Projeto evoluir. Critique e opine sempre que puder.
Supervisor-Chefe do Laboratório de Regras do Projeto Tagmar 2
PS: 1 Ano de Participação Ativa em Tagmar. PS2: Agora com novo Avatar.
|
|
|
| bracodeprata |
|

Plebeu

Member No.: 507

|
Olá a todos!
Uma apreciação da minha parte ao trabalho de Lar (na verdade uma revisão textual básica):
pág. 5 (em "Fim da nação élfica?"): Mais uma vez Árien Miniel antecipa essa manobra e junto a Silad Gladart e aos Arquimagos do Conselho que se mantiveram fiéis realiza o milagre que deixou os feiticeiros do Conselho das Sombras à mercê de Cruine. Sugestão: Mais uma vez Árien Miniel antecipa essa manobra e, junto a Silad Gladart e aos Arquimagos do Conselho que se mantiveram fiéis, realizaram o milagre que deixou os feiticeiros do Conselho das Sombras à mercê de Cruine. Comentário: Aqui dá a entender que não apenas Árien Miniel realizou o milagre, mas teve ajuda.
pág. 7 (quinto parágrafo em "O Cataclisma"): O culto a Palier foi restaurado, mas a nova vida nas florestas de Siltam aproximou os elfos de Maria. Sugestão: O culto a Palier foi restaurado, mas a nova vida nas florestas de Siltam aproximou os elfos de Maira.
pág. 7: Na última frase da seção "O Cataclisma", faz-se uma referência ao reino élfico de "Guainbar". Logo depois, na primeira frase da seção seguinte, o texto diz "Guaimbar", padrão que é usado no restante do livro. Portanto, pede-se para alterar o primeiro "Guainbar" (com "n").
pág. 8 (décimo parágrafo de "O Último Refúgio"): Mas os poucos sobreviventes seria impossível a tarefa de reconstrução de Eldair. Sugestão: Mas, devido à quantidade escassa de sobreviventes, seria impossível a tarefa de reconstrução de Eldair.
pág. 9 (terceiro parágrafo em "Uma Nova Era"): Já se passaram 43 desde que os elfos de Lar, iniciaram a busca da união com o reino elfo distante de Âmien. Sugestão: Já se passaram 43 anos desde que os elfos de Lar, iniciaram a busca da união com o reino elfo distante de Âmien
pág. 10: No segundo parágrafo da página 10, faz-se uma referência à cidade de "Mesolom". Mas na página 8, no último parágrafo, mesma região é citada como "Mesolon". Novamente, troca de "n" por "m". Ainda na página 10 (e em páginas subsquentes), confunde-se "Lien" com "Liên" (nada que um Procurar e Substituir não resolva).
pág 11 (em "Desenvolvimento", primeiro parágrafo): Um trabalho de grande beleza onde jardins suspensos e grandes estátuas de heróis e deuses se mesclam em harmonia perfeita coma natureza compondo um ambiente lúdico e misterioso, único no mundo. Sugestão: Um trabalho de grande beleza onde jardins suspensos e grandes estátuas de heróis e deuses se mesclam em harmonia perfeita com a natureza compondo um ambiente lúdico e misterioso, único no mundo.
pág. 13 (em "Batalhão de Guardas", primeiro parágrafo): Entre os guardas existem um hierarquia simples e rígida: Capitão de Cinqüenta, Capitão de Cem, Capitão de Quinhentos e Capitão de Mil. Sugestão: Entre os guardas existem uma hierarquia simples e rígida: Capitão de Cinqüenta, Capitão de Cem, Capitão de Quinhentos e Capitão de Mil.
pág. 13 (em "Cavalaria"): Os cavaleiros costuma exibir com orgulho seus elmos, pois nele estão incrustadas jóias que representam diademas de glória por feitos de extrema coragem ou por terem lutado em batalhas célebres. Sugestão: Os cavaleiros costumam exibir com orgulho seus elmos, pois nele estão incrustadas jóias que representam diademas de glória por feitos de extrema coragem ou por terem lutado em batalhas célebres.
pág. 20 (segundo parágrafo em "Rodos"): Lâminas curvas, cabos longos, bainhas delicadas, placas finas e resistentes, marcam a natureza dos trabalhos em metal dos elfos de Lar, e em rodos estão seus maiores mestres. Sugestão: Lâminas curvas, cabos longos, bainhas delicadas, placas finas e resistentes, marcam a natureza dos trabalhos em metal dos elfos de Lar, e em Rodos estão seus maiores mestres.
pág. 21 (segundo parágrafo em "Mesolom"): Seus moradores são, em sua maioria mercadores, e donos de tavernas. Nesta cidade podem ser vistos, vez por outra, alguma criatura de dartel. Sugestão: Seus moradores são, em sua maioria mercadores, e donos de tavernas. Nesta cidade podem ser vistos, vez por outra, alguma criatura de Dartel.
Até
--------------------
Si vis pacem, para bellum.
|
|
|
| Arion |
|

Marquês

|
| QUOTE (Hugar @ Apr 28 2009, 06:51 PM) | To com uma duvida que vem me importunando a tempos.
Quais são os numeros médios da população? Pois na Idade Média Europeia, quase não havia cidades e sim castelos, com grandiosas muralhas e os fazendeiros do lado de fora, embora muitos tinham do lado de dentro delas. No livro do reinos não é mencionado numeros, se não me falha a memoria. No texto de lar, fala que a maior das cidade tem 180.000!! Nos numeros das guerras fala-se em centenas de milhares tambem, varias vezes. Não acham exorbitantes os numeros levando-se em conta o tempo que um elfo vive, a epoca em Tagmar é ambientado, e a area geografica? Imagine uma cidade com 180 mil habitantes! Na idade medieval ainda! |
Nobre Hugar!!!
Concordo plenamente com você! Acredito que esses números estejam INFLACIONADOS demais! Se vc observar o 3º post deste tópico, vai perceber que eu já tinha alertado sobre o assunto em 11-09-2007! Até agora nada mudou... Acho que poderia cortar um "zero" tranquilamente, sem prejuízo de enfreaquecer os reinos!!! Ficaria tranquilo!!! Continuo defendendo a redução do número de elfos tanto de Lar quanto de Caridrãndia!
Para se ter uma idéia, Saravossa que provavelmente é a maior, mais cosmopolita, e mais desenvolvidade cidade de tagmar não deve ter mais que 80 mil moradores (entre residentes e visitantes).
Por mim deveria ser cortado um zero tanto do número de elfos de Lar (e suas batalhas históricas) quanto do número de elfos sombrios de Caridrândia!!!
Está muito surreal!
--------------------
|
|
|
1 User(s) are reading this topic (1 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:
Track this topic
Receive email notification when a reply has been made to this topic and you are not active on the board.
Subscribe to this forum
Receive email notification when a new topic is posted in this forum and you are not active on the board.
Download / Print this Topic
Download this topic in different formats or view a printer friendly version.
Tagmar 2 e todas as obras relativas estão licenciadas sob uma
Licença Creative Commons .
|
|