Fully Featured & Customizable Free Forums
zIFBoards - Free Forum Hosting
Welcome to Lotr Brasil. We hope you enjoy your visit.

You're currently viewing our forum as a guest. This means you are limited to certain areas of the board and there are some features you can't use. If you join our community, you'll be able to access member-only sections, and use many member-only features such as customizing your profile, sending personal messages, and voting in polls. Registration is simple, fast, and completely free.

Join our community!

If you're already a member please log in to your account to access all of our features:

Name:   Password:

Jogando numa loja GW
Marael
Posted: Dec 7 2009, 10:04 AM

Elfo Silvestre

Group: Members
Member No.: 428

Faz um tempo que eu preparei isso pra postar mas estava meio corrido (tanto que novembro quease nem mexi no WotR). De qualquer forma segue um breve resumo:

Estive na última semana de outubro no México, e felizmente descobri uma loja da GW lá na cidade do México. Como tinha vendido minha coleção de D&D e tinha uma grana pra gastar, fui lá pra dar uma olhada em como seria uma loja GW, e o que poderia aproveitar.

1.) Preços e Variedade
Bom, os preços não são lá essas coisas, mas ta bem mais barato que na Hobby Delivery. Uma caixa de infantaria normal (orcs de Mordor, guerreiros Uruk, etc) estava por volta de R$ 55,00, a de cavaleiros por volta de R$ 48,00 e os blisters de metal por volta de R$ 40.
O bom era a variedade de peças, e acabei pegando muita coisa que teria dificuldade em achar. Minha mão coçou mas não trouxe o Mumak e o Feel Beast, mais de R$ 120 cada um; como eu estou começando, precisava de quantidade biggrin.gif

A variedade até que era boa, mas basicamente gira em torno de Warhammer. O dono da loja (Gonzalo) é um cara super bacana e por sorte gosta de WotR, mas ele admite que nunca conseguiu fazer um campeonato, pois os jogadores preferem em geral o Warhammer. Ele partircularmente prefere WotR (sei não... me pareceu papo de vendedor), mas no fim das contas ele jogou bastante comigo.
Tinha cenários, ferramentas e acabamentos todos oficiais GW. Dava pra comprar tintas e ferramentas, pois os preços estavam bem compatíveis.

Minha lista de compras incluiu umas 10 tintas (cerca de R$ 8), graminha GW (cerca de R$ 13), Drill (cerca de R$ 25), um troll, um troll chief, cavaleiros de Gondor, Warg Riders, Lurtz, Aragorn, Gandalf, Orcs de Mordor e Morannon, Gothmog e algumas coisinhas mais, além do livro de regras do WotR. O difícil é se segurar, hehehe

2.) Local
Como boa loja de hobby ela parecia meio bagunçada; tinha uma mesa no centro usada para pintura, com os funcionários fazendo pintura praticamente o dia inteiro, quando não estão demonstrando jogos ou jogando com veteranos para treinar (esse deve ser um emprego triste mesmo...). De qualquer forma, todos usavam ferramentas e acessórios GW, mas as coisas estavam meio desorganizadas demais.
Eles possuíam duas mesas grandes (cerca de 1,50 por 1,80), com uma variedade de cenários e peças (tipo colinas, ruínas, etc), mas tudo de Warhammer. Não tinha um cenáriozinho sequer voltado para WotR, então jogamos só com árvores e colinas pra ficar melhor ambientado.
A loja em si era bastante simples, e se eu cuidasse de lá haveriam algumas coisas diferentes biggrin.gif Era aberto ao pessoal fazer pequenas pinturas (você pagava um pequeno fee por usar tintas, pincéis e ferramentas e era ajudado pelos funcionários), e ele tinha umas oficinas para ensinar o pessoal a pintar; pena que eu estava voltando no fim de semana e não pude participar.
Os funcionários eram bem novos (cerca de 18 a 20 anos), vestidos todo de preto e com um rock pesado tocando no fundo e uns cortes de cabelo esquisitos; parece um esteriótipo mundial de jogador jovem, mas talvez eu esteja errado; de qualquer forma era o que eu esperava encontrar numa loja dessa.

3.) Jogos
Bom, como disse lá em cima os caras jogavam muito Warhammer. Eu joguei umas 5 partidas de 500 pontos com o dono da loja, em dois dias diferentes. Cada partida demorava cerca de 40 minutos, e eu tive uma idéia de cavalaria, comandantes, banners, monstros... foi bem legal e o cara tem uma puta paciência. Na minha concepção eu fiz umas boas cagadas, mas acabei ganhando (aqui eu também acho que o cara deixou eu ganhar, mas não tenho certeza). A parte mais legal foi ter usado o Gothmog com Epic Strike pra matar o Théoden (como eu li aqui na lista a apelação deste poder), até ele se assustou como era efetivo o negócio. Vai acabar me ajudando a ensinar o pessoal por aqui, quando eles precisarem.

Basicamente é isso; sei que talvez esperassem mais, da próxima vez vou tentar tirar umas fotos e talz, mas nem me lembrava de que poderia postar isso aqui e que poderia ser útil. Se tiverem alguma curiosidade me avisa e eu vejo se posso satisfazer.
Felipe
Posted: Dec 7 2009, 11:29 AM

Eru Illuvatar

Group: Admin
Member No.: 13

Muito bom o seu relato Marael!
Realmente deve ter sido uma experiência diferente estar em um lugar desses!
Além do que, o seu relato do Epic Strike condiz com a conclusão que chegamos aqui no forum, de poder usar eles em duelos.
Eu gostaria de saber se a loja é cheia e se você tinha que pagar para jogar também biggrin.gif

Valeu pelo reporte!

--------------------
Robin Hood, rouba dos ricos e dá aos pobres. Além de ladrão é viado.
Menello
Posted: Dec 8 2009, 05:13 PM

Lord Sith

Group: Members
Member No.: 137

Muito legal o relato.

Só faltou mesmo umas fotos pra gente ver como é por lá.

--------------------
Blog de Wargame do pessoal de Porto Alegre user posted image

Se eu voltar, é porque Deus está comigo. Se eu não voltar, eu é que estarei com Deus.
0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:
« Next Oldest | Visitas Internacionais | Next Newest »
DealsFor.me - The best sales, coupons, and discounts for you

Topic Options

Hosted for free by zIFBoards* (Terms of Use: Updated 2/10/2010) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Page creation time: 0.0237 seconds · Archive