Queres tornar-te parceiro publicitário da Gare do Roleplay? Então contacta a administração e coloca o seguinte ícone com um link para o fórum na página principal do teu blog/fórum/site. Nós faremos o mesmo com o teu!
Group: Administradores
Member No.: 1
Morrer numa aventura - ora aqui está algo que nunca aconteceu na Gare, a não ser em circunstâncias muito específicas. Aconteceu no último post da narração da HT-03, aconteceu com todas as personagens d'As Últimas Horas (também no último post da narração), aconteceu com o Diogo (Noarin) na Depois do Jantar (embora esta morte tenha sido forçada pelo narrador, devido à incatividade da personagem), e com a Vesperina na Agoiro Negro (mas todos já sabiam desde o início da aventura que, nos combates, teriam de morrer personagens). Ou seja... verdadeiramente, ainda não assistimos a nenhuma morte verdadeiramente voluntária por parte do utilizador que controla uma determinada personagem. E lamento isso - passo a explicar.
A morte de uma personagem no decorrer de uma aventura, em circunstâncias em que morrer parece a solução mais óbvia, é normalmente algo que só acontece quando estamos fartos da nossa personagem, queremos matá-la, e criar outra. Mas o acto de maior coragem está em matarmos as personagens que mais gostamos! E aí é que está a dificuldade, mas também a originalidade! E a morte de uma personagem pode mudar o rumo de uma aventura.
Por isso, digam-me lá... onde anda essa coragem de fazer sofrer as vossas criações? Hm, hm?
Group: Membros
Member No.: 4
Eu não torturo, nem mato personagens (excepto em histórias e afins, cof cof...). Agora em Roleplay... eu faço Roleplay! Acontece o que acontecer, de acordo com o que a personagem em si fizer. Se sofre, perde um braço ou morre, é parte dele, não vejo coragem envolvida, mas sim bom Roleplay (:
Member No.: 46
Já tens isso planeado de inicio? Antes de haver aventura sequer? Acho que o que o sapiens quis dizer foi que em dadas circunstancias, realmente na historia ficaria mais interessante a personagem morrer do que escapar miraculosamente. Tanto em termos de coerencia, como um incentivo para a historia se tornar ainda mais interessante. E acho que se realmente tencionas fazer isso é feio estragar a surpresa
Group: Administradores
Member No.: 1
QUOTE (Erok @ Sep 20 2009, 07:45 PM)
Já tens isso planeado de inicio? Antes de haver aventura sequer? Acho que o que o sapiens quis dizer foi que em dadas circunstancias, realmente na historia ficaria mais interessante a personagem morrer do que escapar miraculosamente. Tanto em termos de coerencia, como um incentivo para a historia se tornar ainda mais interessante. E acho que se realmente tencionas fazer isso é feio estragar a surpresa
Acho que o que o sapiens quis dizer foi que em dadas circunstancias, realmente na historia ficaria mais interessante a personagem morrer do que escapar miraculosamente.
Era exactamente isso. Mas o Alfador também tem uma certa razão: até agora não houve assim nenhuma situação dessas, em que o mais lógico fosse morrer. A não ser, talvez, na Depois do Jantar, mas todos queriam experimentar as suas personagens debaixo dos escombros, estão perdoados.
Member No.: 41
A única personagem que eu já criei que tem assim uma maior probabilidade "miraculosa" de sobrevivência vá, seria o Kamots, uma vez que devido à sua capacidade de criar criar dimensões alternativas ele acabou por se tornar perito em fugas rápidas, mas isso não faz dele imortal (embora confesse que me custasse bastante livrar-me dele xD). Tento sempre fazer personagens mortais porque acho que o facto de que qualquer coisa pode acontecer acaba por dar um pouco mais de mistério ao desenrolar da história.
Member No.: 49
A minha primeira personagem não terá um grannde gosto por luta. Muito provavelmente sobreviverá porque se manterá nos cantos durante as lutas se acontecerem.
--------------------
The time of darkness ended... What will come next? The time of light or another age of darkness. Pfui. So many complicated questions.