Skin created by Jonpat0. Find more great skins at the IF Skin Zone.

Gare do Roleplay
Sê bem-vindo à Gare do Roleplay, um fórum de RPG's, com espaço para a teoria e para a prática dos mesmos! Inscreve-te, divulga, e participa!

Inscreve-te!

Funcionamento do Fórum

Jornal Informativo (Novembro)

Aventuras a decorrer
Aqui encontras links para os respectivos sub-fóruns de cada uma das aventuras que estão neste momento a decorrer na Gare do Roleplay. São elas:

#2 - A Demanda de Oneiros

'4 - E as Vozes Falaram!

'5 - Tormen

Aventuras a serem preparadas
Aqui estão as aventuras que necessitam das tuas ideias ou do teu espirítio de participação para avançar. Passa pelos seguintes tópicos e sugere:

Cria a tua Aventura!

Lista de Espera das Aventuras

Afiliados

Queres um Afiliado?
Queres tornar-te parceiro publicitário da Gare do Roleplay? Então contacta a administração e coloca o seguinte ícone com um link para o fórum na página principal do teu blog/fórum/site. Nós faremos o mesmo com o teu!

Anexos, Informações importantes, dúvidas...
Sapiens
Posted: Jul 11 2009, 12:56 PM

Chefe da Estação

Group: Administradores
Member No.: 1

As Últimas Horas

Anexos

Ora bem, em primeiro lugar gostava de dizer que, apra entenderem melhor isto, leiam primeiro a sinopse da aventura, que também se encontra nesta secção do fórum. Esta aventura, chamada As Últimas Horas, já tinha sido pensada nos primeiros tempos do fórum e era, aliás, considerada uma candidata a primeira aventura que se teria realizado. Quis o destino ( 8.png ) que tivesse sido a escolhida para a primeira... aventura relâmpago, o que também não lhe tira honra! 6.png

A aventura será basicamente dividida em duas partes. A primeira será nos arredores do principal aeroporto de Lisboa, que está basicamente sobre-lotado, com quase dois milhões de pessoas na sua proximidade. As personagens que criarem vão para o meio da confusão, ou ficam de fora, e rapidamente irão perceber que dificilmente conseguirão apanhar um vôo. É no meio da confusão que se conhecem (não é bem no meio, porque elas nem sequer entram para o meio das pessoas). Ao conhecerem-se, e ao depararem-se com toda aquela confusão, começam a assimilar que provavelmente vão ter de ficar, e que vão, talvez, morrer.

Daí o nome da aventura - as personagens rapidamente se aperceberão que estão a viver as suas últimas horas. Podem criar as vossas personagens no tópico destinado a tal. Alguma dúvida, perguntem aqui. 5.png

--------------------
user posted image
SilverDreams
Posted: Jul 11 2009, 01:15 PM

Iniciante

Group: Membros
Member No.: 36

Podemos ter mais do que uma personagem?
Sapiens
Posted: Jul 11 2009, 01:19 PM

Chefe da Estação

Mais do que uma personagem principal não, tal como em todas as outras aventuras até agora realizadas. No entanto, é permitido que a tua personagem tenha uma âncora, isto é, uma personagem muito secundária que acompanha a tua. As regras é que essa personagem só servirá tipo de fantoche, ou seja, se ela se separar da personagem principal deixas de a controlar - e nunca em caso algum pode ultrapassar em importância a vossa principal.

Percebeste? 9.png

Já agora, convido-te a apresentares-te no fórum. 6.png

--------------------
user posted image
Sapiens
Posted: Jul 17 2009, 10:52 PM

Chefe da Estação

Primeira aventura relâmpago terminada! Gostava que os membros que participaram, ou que não participaram mas leram, dessem a sua opini
ao, mais ou menos extensa! Gostaram da aventura? Do conceito? Do ritmo a que andou? Das personagens?

Divaguem, divaguem!

E já agora, desde já, queria manifestar o meu agrado por, com esta aventura, termos conseguido "repescar" dois membros que já se tinham inscrito há uns meses mas pouco participavam! O harry Spider Potter e a Blue Storm. Tencionam ficar pela Gare, agora?... 8.png (têm uma curta-metragem novinha em folha que ainda não começou onde podem entrar 6.png )

--------------------
user posted image
Minaki
Posted: Jul 17 2009, 10:58 PM

A criatura pulante que saltita pelos fóruns

Member No.: 41

pessoalmente só não gostei de uma coisa: do ritmo de postagem. bem sei que as pessoas (todas menos eu) têm uma vida para lá dos role plays mas como era suposto isto começar e acabar em 3 dias pensei que fossem dedicar-se mais a isto D= contava que houvessem mais pessoas da relampago online ao mesmo tempo para haver mais interacção entre as personagens antes do final mas basicamente andavam 3 pares de pessoas e só no final é que a muito custo se juntaram no mesmo sítio (mais ou menos)
fora isso acho que até foi bom, só não gostei da minha personagem, num dos posts finais que estava a escrever comecei a pensar na minha mãe e quase me pus eu a chorar o que não é bom 15.png não posso fazer essas figuras cá em casa senão mandam-me pa um hospicio
espero que a nova venha a ser ainda melhor que esta 6.png

--------------------
Blue Storm
Posted: Jul 17 2009, 11:02 PM

Membro

Member No.: 8

Para uma primeira aventura do género foi interessante. Talvez para a próxima haja mais movimento... mais personagens e mais páginas!

Eu participei nesta por ser pequena... Não sei se terei tempo suficiente para fazer uma outra aventura... mas vou ler o Anexo e pensar no assunto 5.png
Sapiens
Posted: Jul 18 2009, 03:42 PM

Chefe da Estação

Não tenho qualquer dúvida em afirmar que a iniciativa «You, Roleplay!» é a mais ambiciosa do fórum, desde o momento em que o criei. Este tipo de iniciativas pedem esforço e vontade por parte dos membros; uma total dedicação ao longo de três dias. Claramente, isto não aconteceu. A culpa não foi só dos membros, porque eu tenho de admitir que a história, ainda que dentro dos mesmo moldes, podia ter sido melhor construída. Mas também se notou em algumas alturas que o fórum estava vazio... chegaram a haver várias horas durante o dia em que ninguém postava! 8.png O que, numa iniciativa destas, acaba por afectar bastante a aventura.

No entanto, fora o ritmo, e o mau planeamento da minha parte, tivemos uma aventura agradável... relâmpago, sim, mas agradável. O ponto mais positivo que encontrei foram exactamente as personagens! Muito boas, na grande generalidade; cada uma com a sua forma de pensar, de agir, de querer viver as suas últimas horas... aqui vai uma pequena opinião minha acerca de cada uma delas, por ordem de inscrição (ignorando a da SilverDreams, que não chegou a participar).
  • Ernesto Lourenço (da Griffin Bandida): Personagem muito nervosa, com certos tiques, que se mostrou cómica em certas situações; apoiou-se numa personalidade virada para as tecnologias, numa personalidade que se mostrou uma espécie de aprendiz dos computadores, meio deslocado do mundo real.
  • Sara Stuart (da Minaki): Mostrou-se provavelmente como a personagem mais enigmática e pensativa de todas. A Sara foi provavelmente a que menos diálogos apresentou, e mais apostou nas descrições do que pensava; ilustrou de forma complexa a sua mente, os pensamentos que nela corriam...
  • Leonardo Aranha Sampaio (do Harry Spider Potter): Devo confessar, a minha personagem preferida da aventura, daí a ter escolhido para o post final da aventura; mostrou-se fiel à sua personalidade em todas as acções, e acabou por apostar numa forma variada de acções e estados de espírito, sempre com base na mesma... base! Surpreendeu-me.
  • Liliana Santos (da Blue Storm): Construiu a sua própria história ao longo daquelas últimas horas, numa sequência de decisões e acontecimentos que a levou até ao atropelamento que cometeu. Uma personalidade que inicialmente não se conseguia desvendar bem, mas que deixou de ser turva ao longo dos posts.
  • Ovídio Bernardo (do Sapiens - eu!): Diverti-me bastante ao criar esta personagem, e a controlá-la; cheiinha de tiques da cabeça aos pés, com aquela voz aguda, e a maneira de pensar bastante amigável mas um pouco desastrada, esta personagem surpreendeu-me a mim mesmo, pela forma com que me fez rir enquanto a controlava.
  • Juan Lopez (da Lifer): Também me ri bastante com os posts do Juan; o facto de falar espanhol com a mulher, portuguesa; as situações confusas de que foi protagonista; a própria família bastante característica; era possivelmente a personagem mais alegre de todo aquele leque de personalidades preocupadas... sim, o Ovídio não estava preocupado com o meteoro, mas via-se que não era uma pessoa descontraída.

Agradeço a participação de todos e fico à espera de mais opiniões! 3.png

--------------------
user posted image
Minaki
Posted: Jul 18 2009, 06:47 PM

A criatura pulante que saltita pelos fóruns

Member No.: 41

eu não fui muito "faladora" de propósito xD disseste que não havia descrição psicológica porque era uma espécie de teste e querias ver como eram as personagens ao longo da aventura
a Sara era supostamente uma rapariga calada por natureza apesar de não ser tímida, porque tinha sempre geralmente mais que pensar pa se dar ao luxo de perder muito tempo a falar com quem quer que fosse e que (apesar de não ser autista 8.png) vivia numa espécie de mundo só seu. para além disso, por pensar tanto nas coisas acabava às vezes por entrar em conflitos internos mais ou menos profundos. como não havia descrição psicológica "aberta ao público" tive de arranjar outra maneira de passar a mensagem e os posts narrativos do que ela pensa e da sua forma de pensar pareceram-me a melhor ideia O: )
apesar de pôr sempre pelo menos uma característica minha em cada personagem que faço, acho que de todas elas a Sara é a que mais se parece comigo e por isso tenho-lhe um carinho especial e desde já agradeço não a teres esborrachado com uma "chuva de pedras" xD

--------------------
Sapiens
Posted: Jul 24 2009, 09:48 AM

Chefe da Estação

A partir de hoje, poderão encontrar a aventura, as suas personagens e o seu anexo no sub-fórum "Arquivo" aqui da Gare (caso vos apeteça relê-la) 13.png

Se mesmo assim quiseres postar um comentário à aventura, avisa a administração através de uma PM, que nós trataremos de colocar o comentário no anexo, mesmo estando este fechado.

Tópico Fechado!

--------------------
user posted image

Topic Options

ShoutMix chat widget

Hosted for free by InvisionFree (Terms of Use: Updated 7/7/05) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Page creation time: 0.6263 seconds | Archive